Escritório de advocacia com elementos contemporâneos e modernos.
O forro da recepção é solto e pelas laterais, ele flutua, conseguimos ver toda infra aparente da laje.
Este projeto nasce da necessidade de expandir o escritório para outra unidade e ter um ambiente de trabalho com uma "cara" mais jovem. Apesar da maioria dos escritórios de advocacia transmitirem uma linguagem muito formal e conservadora, buscamos trabalhar neste escritório um partido mais moderno, contemporâneo e transparente.
Era justamente esta imagem que os sócios gostariam de transmitir aos seus clientes. Não adianta o seu trabalho transparecer uma imagem e o local de trabalho ter uma imagem corporativa totalmente oposta, os objetivos tem que ser os mesmos. A Recepção do Amatuzzi apresenta soluções modernas com seu forro de gesso solto das paredes e a laje exposta. As paredes foram revestidas em painéis que imitam aço corten. O piso remete estampas de concreto bruto e o balcão foi executado em marcenaria laqueada, tem formas inspiradas no Cubismo.
O sistema de ar condicionado é pelo piso, ele caminha dutado abaixo do piso elevado, desta forma ele é mais econômico, pois necessita de menos energia para o insuflarmento. O Lounge de espera foi criado com a intenção de remeter ao ambiente de casa, onde o cliente que estiver aguardando uma reunião, se sinta confortável, funciona como uma válvula de escape da correria da cidade de São Paulo.
Para quebrar a ideia do corredor de acesso ao escritório, criamos um cachepot em madeira laqueada branca fosca com espécies de Lanças de São Jorge. Para preencher os espaços do cachepot espalhamos lascas de seixos de ardósia.